Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem

Área do conteúdo

Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência – 11 de fevereiro

Data da publicação: 11 de fevereiro de 2025 Categoria: Notícias Tags: , ,
Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

Nesta terça-feira, 11 de fevereiro, 15h, no auditório da Reitoria da UFC, a Universidade Federal do Ceará (UFC) promoverá um evento especial em celebração ao Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. A iniciativa visa incentivar a participação feminina na pesquisa, apresentar resultados de ações  realizadas na Universidade e lançar o Prêmio Lumina – Mulheres Brilhando na Ciência da UFC voltado para as pesquisadoras da academia.

A data, instituída pela ONU, destaca a importância das mulheres na produção científica e a necessidade de ampliar oportunidades para que avancem em suas carreiras acadêmicas. No evento, serão divulgados impactos de iniciativas de inclusão e equidade na UFC, além de homenagens a pesquisadoras que têm se destacado em suas áreas.

Neste contexto, a diretoria da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE) parabeniza todas as mulheres que atuam na ciência, reconhecendo sua contribuição essencial para o avanço do conhecimento e para o desenvolvimento da sociedade. Seu empenho e dedicação fortalecem a pesquisa, a inovação e o compromisso com a formação de novas gerações de cientistas.

Veja a noticia da UFC aqui.

Fonte: https:https://www.ufc.br/noticias/19218-evento-nesta-terca-11-incentiva-mulheres-na-ciencia-traz-resultados-de-acoes-de-equidade-e-lanca-premio-para-pesquisadoras-da-ufc e //www.unesco.org/en/days/women-girls-science. Fone: 3366 8009.

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo