Ampliação de Pesquisadores com Bolsa de Produtividade do CNPq na FFOE

Data de publicação: 15 de janeiro de 2019. Categoria: Notícias

A Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem parabeniza pelo expressivo resultado do julgamento do edital de bolsa de Produtividade em Pesquisa (PQ) do CNPq, ocasião em que foi ampliado o número de Pesquisadores na FFOE. Houve um incremento de três bolsas para o curso de Odontologia, professores Ana Paula Negreiros Nunes Alves – Pq2, Fábio Wildson Gurgel – Pq2, Karuza Maria Alves Pereira – Pq2 e a renovação da bolsa da profa. Lidiany Karla Azevedo Rodrigues Gerage – Pq2. No Curso de Farmácia, foi renovada a bolsa da professora Luzia Kalyne Almeida Moreira Leal – Pq2.

Por fim, destaca-se o curso de Enfermagem, que teve um acréscimo de duas bolsas, professoras Patrícia Neyva da Costa Pinheiro – Pq2 e Cristiana Brasil de Almeida Rebouças – Pq2 e a renovação de cinco bolsas, professores Thelma Leite de Araújo – Pq1A, Marcos Venícios de Oliveira Lopes – Pq1A, Maria Vera Lúcia Moreira Leitão Cardoso – Pq1B, Viviane Martins da Silva – Pq2 e Neiva Francenely Cunha Vieira – Pq2. O site da Universidade Federal do Ceará ressalta que “com o resultado do novo ciclo, o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem passa a ser o programa da UFC com mais bolsistas PQ no nível 1A. São três bolsistas, entre os quais está o vice-coordenador, Marcos Venícios, que ascendeu ao nível 1A.”

Veja notícia na íntegra aqui.

Fonte: Profa. Ana Karina Bezerra Pinheiro, Coordenadora de Programas Acadêmicos da FFOE e site da UFC – 85 3366 8009.