Destaque do mês – Artigo dos professores Ramon Róseo e Alice Maria da revista Parasitology – Cambridge Core Blogno

Data de publicação: 2 de dezembro de 2020. Categoria: Notícias

A Diretoria da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem – FFOE parabeniza os pesquisadores da Universidade Federal do ABC – UFABC e, em especial, da Universidade Federal do Ceará – UFC do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas, professores Ramon Róseo Paula Pessoa Bezerra de Menezes e Alice Maria Costa Martins, pelo artigo intitulado “Arg-substituted VmCT1 analogs reveals promising candidate for the development of new antichagasic agent” que revela que moléculas isoladas do veneno de escorpiões podem ser utilizadas como tratamentos alternativos para infecções parasitárias e bacterianas”, destaque do mês da revista Parasitology no Cambridge Core Blog, no qual relataram as propriedades antichagásicas do peptídeo natural VmCT1 do escorpião Vaejovis mexicanus. A Doença de Chagas é causada pelo parasita Trypanosoma cruzi e é considerada uma doença negligenciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja notícia na íntegra aqui.

Ao encaminhar a notícia, a professora Maria Goretti Rodrigues de Queiroz parabenizou os docentes e comentou “destaque merecido pela grande contribuição que o trabalho traz e as perspectivas de um tratamento mais eficaz e com menos toxicidade.”
Fonte: Cambridge Core Blog e profa. Maria Goretti Rodrigues de Queiroz, docente do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas – DACT. E-mail: dact@ufc.br.