Dia do Laço Branco – Campanha Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Data de publicação: 6 de dezembro de 2021. Categoria: Notícias
Campanha - Dia do Laço Branco

Campanha – Dia do Laço Branco

“No dia 6 de dezembro é celebrado o dia do Laço Branco, data que marca o dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A campanha começou após uma tragédia ocorrida em 1989, em Montreal, no Canadá. Marc Lepine invadiu uma escola politécnica canadense, ordenou que homens se retirassem, assassinou 14 mulheres e suicidou-se em seguida. A tragédia mobilizou canadenses a criar a primeira campanha do Laço Branco. Entre 25 de novembro e 6 de dezembro daquele ano, foram distribuídos cerca de 100 mil laços entre os homens canadenses. O dia 25 de novembro foi proclamado pela Organização das Nações Unidas, como o Dia Internacional de Erradicação da Violência contra a mulher.”

Fonte:https://images.app.goo.gl/CkbTpvqpbrFjjPyAA