Estudante de Odontologia recebe Prêmio CAPES Talento Universitário 2023

Data de publicação: 18 de outubro de 2023. Categoria: Notícias

Pedro Levy Gomes, estudante do quarto semestre de Odontologia na Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal do Ceará, recebeu a premiação CAPES Talento Universitário 2023. Criado para valorizar e reconhecer o desempenho dos alunos, o projeto concedeu R$ 5 mil em prêmios individuais para os mil primeiros estudantes colocados.
A prova da terceira edição do Prêmio CAPES Talento Universitário foi realizada no dia 26 de março. O público-alvo são alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2021, ingressaram no ensino superior no ano passado e estão matriculados em instituições públicas, privadas ou militares, independentemente de cursarem modalidades presencial ou a distância.  Ao todo, o projeto contou com a participação de mais de 20 mil discentes.  Para a Profa. Thyciana Ribeiro, coordenadora do Curso de Odontologia, a importância em ter alunos da UFC em premiações como essas &quot ;reside no fato de que ele se destacou como talento universitário em uma prova que envolveu alunos de universidades de todo o Brasil”, pontua.
Além de valorizar e premiar os melhores estudantes, a iniciativa da premiação busca subsidiar estudos e pesquisas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
Os resultados visam, ainda, auxiliar na formulação de políticas públicas para a educação superior.

Fonte: Profa. Thyciana Ribeiro, coordenadora do Curso de Odontologia – e-mail: coordonto@ufc.br