Projeto de software desenvolvido por pesquisadores da FFOE/UFC para acompanhar pacientes pós-covid-19 recebe prêmio nacional

Data de publicação: 8 de abril de 2022. Categoria: Sem categoria

Um software desenvolvido por pesquisadores da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal do Ceará obteve o 3º lugar no Prêmio Zaíra Cintra Vidal, realizado no 21º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem (SENPE) e no 2º Seminário Internacional de Pesquisa em Enfermagem (SINPE), ocorridos no final de março.

O projeto tem por objetivo monitorar pacientes diagnosticados com covid-19 em indicadores como condições clínicas anteriores à doença; dados clínicos relacionados ao contágio, além de informações relativas à qualidade de vida do paciente e a doenças respiratórias obstrutivas.

Participaram do projeto as professoras Francisca Elisângela Teixeira Lima (orientadora da pesquisa) e Lorena Pinheiro Barbosa, do PPGENF; as doutorandas do programa Maria Gabriela Miranda Fontenele e Sabrina de Souza Gurgel Florêncio; e a Profª Lívia Maia Pascoal, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Leia a notícia na íntegra: aqui

Fonte: Portal da UFC